#8 • Favoritos de fevereiro
Uma nova categoria, bem levinha, pra ter um respiro no meio de tanto papo de terapia.
Atenção! Para o seu próprio benefício, eu recomendo fortemente ler essa edição no seu desktop, tal qual um millennial que ainda não consegue fazer compras pelo celular.
(autocrítica)
Para o bem da minha própria cabeça, pensei que seria gostosinho ter uma categoria das coisas que eu mais gostei durante em um mês específico. Teremos as mesmas categorias sempre? Não sei, vai depender do que rolar em cada mês. Teremos constância? Sempre uma pergunta complicada, mas posso dizer que tenho a vontade de a disposição. Vale frisar aqui que minha intenção é apenas compartilhar coisas que eu tenho gostado e que eu não ganho absolutamente nada com isso, além do prazer de editar minha newsletter bonitinha. ✨
Sem mais delongas, vamos nessa?
Esse mês tivemos fortes competidores, por isso temos um empate na categoria! Ambos avaliados com 4⭐️ no meu Letterboxd, meus filmes favoritos foram: “Acompanhante perfeita” e "Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”.
Acompanhante perfeita (2025): eu adorei esse filme e não vou falar muito sobre ele porque a graça foi ter me surpreendido. Veja às cegas, não veja o trailer e se divirta. Se você for mulher, a diversão é dobrada! Se eu não me engano, acabou de entrar no catálogo da Amazon Prime.
Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (2024): como alguém que cresceu lendo Turma da Mônica e que continuou consumindo das histórias das Graphic MSP, eu pessoalmente gosto muito das adaptações para o cinema. São filmes que me dão um quentinho no coração, mas Chico Bento é o melhor até o momento. É divertido, emocionante, lindo de ver e faz críticas de gente grande, mesmo sendo um filme considerado infantil. Tá de parabéns o menino Amendoim por sua atuação de estréia!
De acordo com a máquina do tempo do meu Spotify, em fevereiro eu vivi um pequeno surto com a música da motinha da Luísa Sonza. Eu culpo as aulas de FitDance e o clipe com a coreografia da moto humana 🥵 Porém, no geral, meu artista mais ouvido foi Noah Kahan. Desde o ano passado, o Stick Season e em especial o (Forever) se tornou um grande álbum de conforto para mim. Eu sempre sei se o mês foi difícil a depender das músicas que eu ouvi e fevereiro foi definitivamente desafiador.
Se você gosta de folk, letras extremamente pessoais e uma certa atmosfera de melancolia que te faz desejar um climinha frio acompanhado de uma xícara de chá, é só dar o play e curtir a vibe.
Eu li apenas um livro em fevereiro, que foi a escolha do meu clube. Eu estou tentando manter mais leituras simultâneas, mas por conta da densidade desse livro, falhei em ler qualquer outra coisa.
Intermezzo (Sally Rooney): dei 4⭐️ no meu Fable, mais porque eu adoro a Sally como autora e pela excelência na escrita, do que por de fato ter gostado da história. É complicado, mas aqui vai meu breve review caso você queira saber minha opinião.
Esse foi difícil. O estilo de escrita leva um tempo para se acostumar e pode ser um problema nos primeiros capítulos, no entanto, quando você pega o jeito, os o livro fica exponencialmente melhor. Eu amo os assuntos frequentes da Sally como autora: classismo, relacionamentos complexos, apenas pessoas comuns e suas falhas.
Para ser honesta, tive muita dificuldade em me conectar com os personagens, talvez eu não goste de protagonistas masculinos, e todos me pareceram errados de muitas maneira. Embora eu ache que há muita beleza em como Sally os desenvolve e os conecta por meio de temas comuns como tristeza, traumas passados, desejos e medos.
De certa forma, este é um livro sobre humanos sendo horríveis, cometendo erros, enfrentando seus egos, se sentindo solitários e sobrecarregados com a vida. Foi definitivamente uma experiência com muitos sentimentos conflitantes para mim, mas no final eu realmente gostei.
Eu adoro testar novos produtos de beleza, mas tenho tentado me tornar cada vez mais a pessoa que tem "poucos, mas bons” produtos. Vou conseguir? Não sei, mas pelo menos estou aqui tentando. Tenho dois favoritos de fevereiro que valem cada centavo!
Stick Tudo da Vic Beuté: esse aqui é uma paixão antiga minha, mas quando comprei ano passado acabei escolhendo uma cor que não me cai muito bem. No início desse ano resolvi passar ele pra uma amiga e comprar outro que está mais dentro da minha cartela de cor (sou Inverno Brilhante, caso você queira saber). Eu uso esse produto em 90% das vezes que me maquio! A durabilidade na pele é ótima, é fácil de aplicar, esfuma bem e de quebra a embalagem é linda.
Máscara Nutriglow da Cadiveu: eu tive um surto compulsivo com meu cabelo no fim do ano passado e ele ficou muito danificado depois de descoloração e química. Esse aqui foi uma recomendação da minha cabelereira perfeita pra tratar os danos dos fios e foi o que salvou meu cabelo. Uso como condicionador sempre que lavo e é 10/10.
Ao contrário do que você possa pensar olhando para essa categoria, minha indicação desse mês não tem muito a ver com ser mais estilosa, mas sim com ter peças de qualidade. A melhor compra que eu fiz nos últimos tempos foram as camisetas de algodão peruano da Mindset na C&A. Básicas, versáteis e muito boas. É o tipo de algodão grossinho, sabe? Não amassa, é macio ao toque, confortável de usar e vale cada centavo.
Fiquei sabendo por minha amiga
(comprem com o código de consultora dela LAISPINHEIRO) que agora estão lançando camisas com estampa usando esse mesmo tecido. Obrigada dona C&A por fazer tudo.

Essa é a melhor categoria, né? Como boa taurina, não tem nada que eu goste de fazer mais do que comer bem. Em fevereiro eu conheci alguns lugares novos, mas vou indicar os mais marcantes. Se você mora em São Paulo, aproveita pra conferir e depois me conta o que achou!
Oseyo, Vila Mariana: é um restaurante coreano pequenininho que minha amiga me levou depois de suarmos na aula de FitDance. Gostei tanto que já voltei duas vezes. O Bibimbap com Bulgogi é o carro chefe e vale muito à pena pedir uma porção de kimchi pra acompanhar, mas eu destaco também o Tangsuyuk de Shiitake que é uma delícia.
Coffee Lab, Pinheiros: um café muito simpático e gostoso que fica ali no Largo da Batata e também tem uma filial na Fradique Coutinho. Lembro que quando fui estava absurdamente quente e minha amiga recomendou que provássemos o afogato. Eu achei que era só um espresso com uma bola de sorvete dentro, mas não! É muito mais que isso, é perfeito e delicioso. Os salgados não são o ponto forte, mas os cafés e doces são bem gostosos.
Um dos meus rolês favoritos para se fazer em São Paulo é visitar a Feira Jardim Secreto, principalmente quando é na Galeria Metrópole. Fui com um grupo de amigos em fevereiro e foi uma delícia dar uma olhada em todos os expositores, provar comidinhas direto dos produtores e garimpar coisas para a minha casa.
Eu só não recomendo você ir quando estiver em contenção de gastos, porque existem chances ALTAS de você comprar mais do que pode. 😭
Introduzindo aqui um novo fato sobre mim: eu sou uma pessoa que vive de obsessões momentâneas. É o meu jeitinho! Dessa vez foi o joguinho Good Pizza, Great Pizza, disponível pra iOS, Android e outros consoles. É gratuito, instalei no meu Ipad e gastei umas boas horas administrando minha pizzaria e atendendo meus clientes.
Como se não fosse o suficiente, o mesmo estúdio lançou uma nova versão: o Good Coffee, Great Coffee. Como alguém que secretamente sonha em ter seu próprio café, esse foi o motivo do meu colapso. Recomendo fortemente se você curte jogos de simulação e task management tipo The Sims e Stardew Valley.
E isso é tudo pessoal! Espero que vocês tenham gostado e, se tudo der certo, voltamos mês que vem com os favoritos de março ✌🏼
Nova por aqui e adorando te acompanhar. Tanto lindo o que você escreve e como deixa o espaço aqui. Parabéns!
Amei a edição e as dicas ❤️
Camisetinhas de algodão peruano ftw tem meu amor eterno! Essa do brunch club vai do varal pro corpo pro varal aqui.
Tb vou ouvir o album pois: sdds frio.
Perfeita sem tirar nem por, lindona!